Aninha

 

Aninha, sem dúvidas, pode ser considerada uma das melhores DJs do Brasil. Se você ainda não a viu tocando, vai entender exatamente do que estamos falando quando a ver tocar. O bom gosto na evolução de seus sets e a presença de grooves marcantes levam a audiência a um estado de hipnose e muita admiração. A sua paixão por música é nitidamente percebida pelo público, que respira essa paixão em seus sets. Vamos conhecer um pouco da DJ que já é uma marca importante na história da música eletrônica brasileira. 

O início 

Nascida em Blumenau, SC, cidade de colonização alemã, Aninha entrou muito cedo em contato com os álbuns do Kraftwerk, que o tio e a mãe escutavam. No final dos anos 90, quando trabalhava como divulgadora de eventos em uma casa noturna, ficou curiosa como o DJ emendava uma música na outra e foi assim, movida pela sua curiosidade, que começou a tocar no litoral norte de Santa Catarina. Após ser descoberta em 2003, em uma festa em Curitiba, virou residente do Warung Beach Club, entrando para a história de um dos mais importantes clubs do Brasil e do mundo.  

O Groove

“O que me leva na música é o baixo e a bateria”. Essa é uma marca no trabalho da Aninha, o groove. Sempre com bastante sensibilidade e técnica, atrelados a muito bom gosto, a artista sempre harmoniza seus grooves com melodias suaves. Escute e tire suas conclusões: 

https://soundcloud.com/aninhadj

A carreira

A partir de 2006 recebeu convites para tocar em Ibiza, Berlim, Hanover, Austrália, Itália. O mundo ficou pequeno para tanta sensibilidade musical. Aninha está em sua segunda década de carreira e não é mais apenas um simples nome no mercado de música eletrônica, mas sim um sinônimo de qualidade e constante evolução. Projetos, pesquisa e novas produções são a marca da carreira atual da amada Aninha.

Siga o Insta da Aninha

E para fechar com chave de ouro, veja a participação da Aninha no projeto Soundscape em um cenário sensacional.