Como ser DJ pode melhorar a comunicação e te ajudar a vencer a timidez

 

Uma boa comunicação e capacidade de interagir com outras pessoas são qualidades desejáveis em qualquer área de atuação, pra isso, é necessário vencer a timidez. No entanto, nem todos possuem essas habilidades. Se este é o seu caso e você precisa ou quer superar isso, um curso de DJ pode te ajudar. Veja os motivos que listamos para você:

1 – O interesse em comum dos colegas de turma

Quando encontramos pessoas que compartilham algo de que gostamos, a tendência é confiarmos nelas, o que facilita a comunicação. O fato da discotecagem ser um ramo criativo também ajuda. Então, é só questão de tempo pra que você comece a levar isso para outros aspectos da sua vida. Se ainda sobrou alguma dúvida, experimente ir a um encontro de DJs ou agendar uma aula experimental.

2 – Ser DJ te aproxima de pessoas em um ambiente amigável

Ao entrar em contato com pessoas em um ambiente de festa, boa parte daquela tensão inicial some e você fica mais relaxado. Além disso, na maioria das vezes você pode levar alguém conhecido, o que pode te deixar mais confiante e ajudar a quebrar o gelo na hora de interagir com outras pessoas. Uma boa dica é você convidar aquele seu amigo ou amiga que socializa com facilidade pra te acompanhar – mas, acredite, as pessoas virão falar com você.

3 – Aprender leitura de pista te dá outras habilidades e a ajuda a vencer a timidez 

A linguagem verbal é apenas uma pequena parte da nossa comunicação diária – muito do que percebemos sobre outras pessoas vêm de outros tipos de comunicação – gestos, postura, etc. A leitura de pista te ajuda a identificar esses sinais e o resultado é que, assim, você identifica melhor quais pessoas estão abertas à conversa.

4 – Discotecagem também é uma forma de comunicação 

E isso por um motivo bem simples: música também é uma linguagem, com a vantagem de ser aceita em qualquer lugar. Quando você define seu estilo musical, pessoas com gosto parecido se aproximam. Quer pretexto melhor pra interagir? Tem mais: alguns grandes DJs da história eram bedroom DJs, ou “DJs de quarto”. Um exemplo conhecido é o norte americano DJ Shadow.