Três coisas que você deve considerar ao comprar fones para DJs

Pesquisar os fones de ouvido perfeitos para suas necessidades de DJ é uma tarefa complicada, ainda mais quando se vê a enorme quantidade de marcas, modelos e estilos diferentes. Independentemente de você ser um amante de vinil, brincar com um par de CDJs ou ser um dos novos DJs digitais, aqui estão três coisas que você deve levar em consideração durante a sua pesquisa na hora de escolher seu fone para DJs:

Tipo

Basicamente, podemos dividir os fones em dois tipos – abertos e fechados. Fones fechados são melhores para a atividade de DJ, porque, como você já deve ter imaginado, eles isolam o som externo, ao mesmo tempo em que não deixam o som dos alto-falantes sair. O resultado é menos interferência na sua pré escuta. Uma maneira de você entender isso de forma simples é pensar em um fone fechado como uma banda tocando na sua cabeça, e um aberto como uma banda tocando na sua sala.

Tamanho dos fones para DJs 

Para quem nunca usou fones para DJs profissionais, este é um aspecto que pode assustar em um primeiro momento, principalmente se você usa fones pequenos, como os que vêm no seu telefone – é bem provável que no início você sinta a pressão exercida por eles. Mas, assim como existem tamanhos diferentes de cabeças e orelhas, existem inúmeros tamanhos e modelos de fones. Certifique-se de escolher um tamanho que fique confortável e lhe dê segurança, mas que não fique apertado demais.

Tecnologia

Você também deve levar em consideração que fones são fabricados com características específicas para o uso a que se destinam. Então, se você ouve muita música clássica, por exemplo, não faz sentido comprar fones com graves pesados – mas para a atividade de DJ, essa é uma característica fundamental.  Então, certifique-se de escolher fones com características que atendam às suas necessidades.